Fui ser feliz...

A claridade esboça os primeiros traços da manhã que apontam ainda distante. O nascer do sol faz seu número em uma apresentação impecável e o novo dia se exibe com uma delicadeza clássica.
A forma azul da manhã contrasta com a grama verde de aroma fresco, que insiste em fazer cócegas na sola do pé, que descalços segue esmagando uma pequena trilha.
Por meio minuto lembrei-me de você. Fechei a porta sem consentir alguns rastros e esqueci de rascunhar pequenas palavras tortas e jogá-las ao lado do abajur antigo, cor de pêssego, apenas anunciando a você minha ausência.
E antes que você abra os olhos e encontre pela casa apenas o cítrico aroma de um velho perfume meu, eu só quero te avisar que hoje não volto para o café da manhã. E amanhã no jantar, minha ausência será sua convidada de honra. Não volto mais nem para uma xícara de chá. Não sinta minha falta ou poderá estragar tudo.
Sem medir a dimensão das consequências e a peso das normas, saltei por ruas desconhecidas em contramão aos passos apressados da poeira.
A ousadia, em um grito de ânsia, insistiu em segui-la pela cegueira de algumas ruas.
Sem pensar, experimentei sorrir além de uma mera programação e dar asas ao momento como se não houvesse fronteiras.
Então, trocamos confidências e achamos graça das luzes apagadas enquanto todos dormiam. E no fim da noite, ao ruído de algumas palavras doces, brindamos o futuro.
Agora, pela manhã, deixo tudo.
Estou indo embora e levo-a comigo. Ela, a quem posso chamar de felicidade.
E pensando bem, "Fui ser feliz", talvez fosse um belo rascunho para você encontrar depositado ao lado do abajur.

33 comentários:

  1. "Fui ser Feliz" mostra que a felicidade não mais morava ali.
    Fui ser feliz, traduz viver a vida sem mais estanca-la pelo mero prazer de estar ao lado de outrem. Não vale o preço...

    ResponderExcluir
  2. De-se ir buscar a felicidade.. só falta eu acertar o lado para qual andar!
    ameei

    ResponderExcluir
  3. Sempre bom o que escreves (:
    BeijinhoS*

    ResponderExcluir
  4. É tão bom quando encontramos a felicidade ...

    ResponderExcluir
  5. Lindo...
    É bom vim aqui e ler seus textos...
    Sempre maravilhosos.
    Parabéns.
    Também adorooo aqui...
    Um abraçoooo!!

    ResponderExcluir
  6. "Por meio minuto lembrei-me de você"
    é, concordo que temos que estar onde estamos felizes, se não estamos felizes, temos que correr atrás da felicidade :)
    beijoos, vc escreve lindamente *-*

    ResponderExcluir
  7. Foi ser feliz? Se demore por lá então!

    Beeijos coloridos ;)

    ResponderExcluir
  8. A felicidade está onde queremos que ela esteja ;) Acredita nisso porque não importará mais o lugar, você sempre estara com ela.
    Beijoos
    Mandy

    ResponderExcluir
  9. já to disse e reitero-o desassombradamente: acho que (d)escreves os sentimentos com um aparo de sangue no papel da pele...
    um beijo!

    ResponderExcluir
  10. Oi, querida.
    Tudo bem?
    Acabei de lançar meu site. Muitos acessórios, bolsas, laços, oncinha e fofuras. Tudo feito com muito carinho.
    Ficarei feliz em receber sua visita.
    Beijos

    WWW.CLOAH.COM.BR
    CLOAHACESSORIOS.BLOGSPOT.COM
    @cloahacessorios

    ResponderExcluir
  11. Ana
    Ouse sempre ser feliz
    é um dívida para todos nós!
    Um beijo
    Ju

    ResponderExcluir
  12. amei essa frase:
    Não sinta minha falta ou poderá estragar tudo.

    lado direito do blog é taao belo, estava por ler ...

    ResponderExcluir
  13. E ser feliz é o que todo mundo quer. Devemos mesmo ir em busca dessa felicidade e parar de nos prender em lugares onde ela naõ está...

    Bjs...

    ResponderExcluir
  14. Adorei esse texto e muitos dos outros! Tô seguindo :)

    ResponderExcluir
  15. "Estou indo embora e levo-a comigo. Ela, a quem posso chamar de felicidade" .... basta seguirmos o sentido certo da caminhada..... TEXTO LINDO... MARAVILHOSO.... bjos..

    ResponderExcluir
  16. Olá, vi dar meu oizinho, deixar um beijinho e levar seu carinho e estou na correria, ma pitou uma saudadinha!
    com carinho e bjos...

    corujando os filhos...hehehehe

    Amiga, que bela escolha vai ser feliz....

    ResponderExcluir
  17. Seus textos ainda consistem em tocar em algum lugar em mim. É tão bom e tenro me identificar com palavras ditas nas horas e momentos certos.

    ResponderExcluir
  18. Fui ser feliz tbm...
    se cuida, querida
    bjOus

    ResponderExcluir
  19. Muitas vezes precisamos sair e ser feliz...
    beijos
    adooorei

    ResponderExcluir
  20. Muito bomm !
    adorei o texto ... E é isso mesmo !
    Vá ser feliz,
    seja ousada... !

    =))

    ResponderExcluir
  21. "Fui ser feliz" é um belo rascunho pra quem mereça!Ir em busca da que se pode chamar felicidade é sempre uma boa opçao ou as vezes nao ha escolha!É sempre o que resta!

    Lindas palavras!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  22. Tem selo pra vc no meu bloggggggggggggg
    http://doncarioca.blogspot.com/
    =)

    ResponderExcluir
  23. Deixou o suposto amor para encontrar a felicidade... Parece meio irônico, mas tantas vezes é a mais pura verdade :)
    Maravilhoso o teexto <3

    ResponderExcluir
  24. às vezes temos que guardar os momentos e parar por ali, pra não estragar o resto. e tem dias, que é bom ficar longe, pra dar saudade.
    eu acho que você escreve muito bem. beijos

    ResponderExcluir
  25. Tem selinho para ti no meu Blog.
    Beijo grande e parabéns!

    ResponderExcluir
  26. "Fui ser feliz"
    é... acho que ando precisando disso... ^-^

    Bjão =^.^=

    ResponderExcluir
  27. ultimamente eu to nesta de fui ser feliz tambem,e nossa é tão bom. Fica nesta por muito tempo heim, gostei muito do blog e estou seguindo. beijos

    ResponderExcluir
  28. sempre tão surpreendente...

    beijos, flor.

    lindo texto, e linda imagem!

    ResponderExcluir